2 Via Copasa – Solicitar Segunda Via Fatura Copasa

2 Via Copasa - Solicitar Segunda Via Fatura Copasa - Imprimir

(Foto: Divulgação) 2 Via Copasa – Solicitar Segunda Via Fatura Copasa – Imprimir

 

Com a popularização da internet, muitas empresas têm transferidos seus serviços para o mundo online. Antes, por exemplo, para gerar uma segunda via de uma conta de água era preciso ir até uma agência da empresa requisitar este documento. Hoje, é tudo muito diferente e rápido. Basta apenas acessar o site da companhia de saneamento e solicitar a segunda via. Dentro de poucos minutos, o novo documento estará em suas mãos. Este é o caso da Companhia de Saneamento de Minas Gerais, a Copasa, que dispõe de diversos serviços online, como, por exemplo, a solicitação segunda via fatura Copasa. Então, quer saber como solicitar e imprimir a sua? Leia o artigo abaixo.


 

Como Solicitar Segunda Via Fatura Copasa

A solicitação da segunda via de fatura Copasa pode ser realizada no site da própria empresa de saneamento básico, pelo seguinte endereço: http://www.copasa.com.br/wps/portal/internet/agencia-virtual/destaques. O sistema é muito fácil de ser usado, pois foi desenvolvido para que todos os tipos de públicos pudessem ter acesso, desde os mais leigos até experientes. Todo processo de solicitação de segunda via fatura Copasa dura menos que cinco minutos.

Para gerar a 2 via Copasa, será necessário informar algumas informações que estão sendo pedidas no formulário. Primeiramente, você deve informar uma das seguintes opções:


Identificador do usuário: Este identificador vem informado em todas as faturas de água. Ele é um código único que serve para identificar cada usuário do sistema. Geralmente, ele está exposto na parte superior da fatura.

CPF: Caso não tenha como olhar o identificador, o usuário pode optar também pelo seu Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Publicidade:

 CNPJ: Se também não é possível ver o identificador, pode utilizar o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) da sua empresa.

Escolhida uma três das opções, digite a sequência numérica no espaço reservado abaixo. Não é necessário colocar pontos ou barras, o sistema já se encarrega de fazer esse serviço.

Digitado a opção escolhida, o usuário deve digitar o código captcha, que está exposto na imagem.

 

Como imprimir 2 via copasa

Após gerar a segunda via de fatura Copasa, o próximo passo é imprimir o documento. Após a geração do boleto, esta parte é a mais fácil e simples. Com o documento aberto na página, o usuário deve clicar nos botões CTRL + P, o comando de impressão do sistema. Na ocasião será aberto uma janela com as configurações de impressão. Nela, você deverá configurar o layout da página, tamanho do papel, margens, quantas páginas serão impressão e também a cor da impressão (preto e branco ou colorida). Configurado todos os detalhes, clique no botão ‘imprimir’ e espere a 2 via Copasa sair do aparelho de impressão.

Viu como é fácil? Com a prática o processo vai ficando cada vez mais simples.

 

Está com alguma dúvida sobre como solicitar segunda via fatura Copasa? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-las.

2 Via Copasa – Solicitar Segunda Via Fatura Copasa
Avalie

Leave a Reply