AGANP Portal do Servidor – Processos e Contracheque

AGANP Portal do Servidor - Processos e Contracheque

(Foto: Divulgação) AGANP Portal do Servidor – Processos e Contracheque

 

Com objetivo de agilizar a vida de muitos servidores, muitos governos estaduais estão oferecendo vários serviços por meio de seus sites institucionais. Isto é totalmente benéfico pois é capaz de facilitar a vida de milhares de servidores que não tem tampo à desperdiçar. Um exemplo disso é o governo de Goiás, que disponibiliza inúmeros serviços à seu servidores por meio da Agência Goiânia de Administração, também conhecida pela sigla AGANP. Há uma grande procura por diversos serviços, mas os que são mais procurados são as consultas a processos e contracheque.


AGANP Portal do Servidor

A Agência Goiânia de Administração é uma plataforma que possui o intuito de unificar todos os serviços oferecidos aos servidores estaduais. Isto é uma tendência que vem sendo fortemente adotada por diversos governos estaduais e municipais, pois é capaz de facilitar a vida dos trabalhadores, assim como diminuir o contingente de pessoas que vão a sede de sua autarquia solicitar simples serviços, como uma consulta ao contracheque, por exemplo.

O AGANP Portal do Servidor é bem simples, mas útil. Qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento em informática consegue manusear o site facilmente. Para tanto, basta apenas ler corretamente todas informações que são repassadas. Além disso, os serviços oferecidos estão bem expostos, num menu vertical, localizado à direita.


Além de serviços, o AGANP Portal do Servidor também oferece notícias e curiosidades para os servidores manter-se informados sobre tudo que cerca o governo estadual, fotografias e eventos e também informações sobre números e endereços da ouvidoria.

Consultar processos e contracheque na AGANP Portal do Servidor

Consultar processos e contracheque na AGANP Portal do Servidor é muito simples e fácil. Para tanto, basta apenas que preste atenção e siga todos os passos citados abaixo corretamente. Todo procedimento consiste apenas em cincos passos.

Publicidade:

1 – Acesse o site do Portal do Servidor de Goiás pelo seguinte endereço eletrônico: www.portaldoservidor.go.gov.br.

2 – Então, vá até o menu localizado no lado direito e procure a área serviços e clique em contracheque. Você será redirecionado a outra página.

3 – Nesta página, inicialmente, o sistema pedirá que escolha uma função desejada: consultar ou validar o contracheque. Como você deseja realizar uma consulta ao contracheque na AGANP, selecione a primeira opção.

4 – Nesta página, você deverá preencher algumas informações básicas para lhe fornecer acesso ao contracheque. É preciso que informe o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), a senha funcional, a data de referência do contracheque que você necessita e, por fim, digitar o código de autorização que está sendo exibido na figura.

5 – Clique no botão ‘consultar’. Caso todas as informações fornecidas estejam corretas, você será redirecionado a página do contracheque.

 

Está com alguma dúvida sobre o AGANP Portal do Servidor – Processos e Contracheque? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

 

AGANP Portal do Servidor – Processos e Contracheque
Avalie

Leave a Reply