Aranha Marrom – Picadas, Como Identificar, É venenosa?

Aranha Marrom – Picadas, Como Identificar, É venenosa?

(Foto: Reprodução) Aranha Loxosceles – Picadas, Como Identificar, É venenosa?

Boa parte das aranhas que habitam em território brasileiro são totalmente inofensivas. No entanto, existem algumas exceções, como, por exemplo, a aranha marrom. Caso more em alguma região tropical e com diversa vegetação, é preciso que esteja bem atento à essa espécie de aracnídeo, quer saber o porquê? Leia o artigo abaixo e saiba se a aranha marrom é venenosa e como identifica-la.


 

Como identificar aranha marrom

Para identificar a aranha marrom é preciso que consiga acha-la após a picada e prende-la em algum recipiente translúcido para que possa visualizar alguns pontos essenciais na identificação de uma aranha dessa especie.

– Essa especie de aranha possui três pares de olhos ao longo do corpo;


– Possui uma mancha com formato de violino na parte traseira do cefalotórax;

– Pernas presas à parte superior do corpo. Geralmente, essa aranha possui oito pernas.

Publicidade:

 

Aranha marrom é venenosa?

A aranha marrom é uma espécie com hábitos noturnos. Ela costuma se esconder em armários, pilhas de madeira ou abaixo de varandas. Lugares onde não será facilmente perturbada. A aranha marrom possui a capacidade de se reproduzir rapidamente, colocando cerca de 130 ovos numa única vez.

Geralmente, o ataque da Loxosceles ocorre ao ser pressionada. Portanto, esses ataques costumam acontecer ao usarmos alguma toalha, calçar algum sapato, vestir alguma roupa ou pressionar alguma folha onde a aranha esteja.

A aranha marrom é uma espécie com uma picada totalmente venenosa, e que pode acarretar em alguns sintomas gravíssimos. Em alguns casos, a picada da aranha marrom costuma ser fatal, especialmente em bebês e crianças.

 

Leia Também: Lulu da Pomerânia

Picadas de Aranha Marrom

No momento da picada da aranha marrom, o indivíduo não sente nenhuma reação, pois a picada desta espécie de aracnídeo é indolor. No entanto, após 12 ou 24 horas, o corpo produz alguns sintomas, como:

– Necrose

– Bolhas na região da picada

– Inchaço

– Dor e coceira no local da picada

– Febre, vômitos, calafrios e náusea

– Ataques epiléticos ou dor nas articulações

– Urina pode ter uma aparência escura

 

Está com alguma dúvida sobre a aranha marrom? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

Aranha Marrom – Picadas, Como Identificar, É venenosa?
Avalie

Leave a Reply