Calendário PIS Atualizado 2016/2017

 

O programa de integração social, também conhecido pela sigla PIS, é um benefício fundamental para o trabalhador brasileiro. Isto porque ele possui o objetivo de integrar o trabalhador à empresa. O PIS é pago pelo Governo Federal à milhares de trabalhadores que se encaixam nas diretrizes definidas pelo órgão. O pagamento ocorre de forma anual, portanto é necessário que todos estejam atendo à data de pagamento do seu benefício. Uma forma de se informar à respeito de prazos é por meio do calendário PIS atualizado 2016/2017. Então, quer saber a data de saque do seu valor? Leia o artigo abaixo.


Calendário PIS Atualizado 2016/2017

Organizar os pagamentos por meio de um calendário do PIS foi a forma encontrada pelos órgãos competentes evitar problemas de congestionamento do sistema e agências da Caixa Econômica Federal, instituição financeira responsável pela administração do benefício.

A data de pagamento do PIS 2016/2017 é definida de acordo com o mês de aniversário. Geralmente, os pagamentos começam no mês de julho e se estende até março do ano posterior. É importante que os beneficiários estejam atentos a data limite de saque para evitar que o valor retorne aos cofres públicos. Como o PIS não é um benefício acumulativo, não é possível resgatar o valor quando o beneficiário não saca o valor no período estipulado pela Caixa Econômica.


Uma forma de evitar que o beneficiário perca os prazos é imprimir o calendário do PIS 2016/2017 e deixar em algum lugar de grande visibilidade. Caso não queira imprimir, é possível pegar folhetos com o calendário na agência da Caixa Econômica.Calendário PIS Atualizado 2016/2017

 

Valor do PIS 2016/2017

Diferentemente dos anos anteriores, o valor do PIS 2016/2017 será estipulado de acordo com a quantidade de meses trabalhados. Antigamente, todos os beneficiários tinham direito à um valor fixo – nesse caso, era o valor de um salário mínimo. Esta foi a forma encontrada para manter o benefício saudável e evitar rombos nos cofres do governo.

Publicidade:

Leia Também: Energisa 2 VIA

Está com alguma dúvida sobre o calendário PIS Atualizado 2016/2017? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

Calendário PIS Atualizado 2016/2017
5 (100%) 1 vote

Leave a Reply