Carta de Apresentação Para Currículo

Esta procurando uma cartão de apresentação para colocar no seu currículo? Nesse artigo você vai encontrar 3 cartas de apresentação prontas para você colocar no seu currículo ou para  usar como exemplo na hora de criar a sua própria carta de apresentação. 
Carta de Apresentação Para Currículo

(Foto: Divulgação) Carta de Apresentação Para Currículo

Devido o cenário econômico que o Brasil está passando, está cada vez mais difícil conseguir um vínculo empregatício. Isto porque as empresas, tanto de pequeno quanto de grande porte, estão mais demitindo do que admitindo. Portanto, caprichar em um currículo vitae é essencial para que consiga se destacar no meio de milhares de pessoas que estão em busca de um emprego. Para você ter uma ideia, o Brasil está com mais de 11 milhões de pessoas desocupadas, de acordo com o IBGE. Por isso, preparar uma carta de apresentação para currículo é fundamental para que consiga o sucesso nessa empreitada. Quer saber como fazer uma carta de apresentação e dar uma olhada nos exemplos? Leia o artigo abaixo.

Publicidade:


A carta de apresentação para currículo é um documento que irá lhe auxiliar na apresentação de suas características profissionais. Ela é necessária para informar se você foi indicado por alguém ou lhe apresentar antes do currículo. Quando estiver confeccionando à sua carta de apresentação é necessário que esteja bem atento as informações que serão colocadas. Entenda que o menos é mais. Por isso, abstenha-se de informações desnecessárias que não irão contribuir para a decisão do recrutador. É importante também que sua cartão de apresentação não ultrapasse de uma página, por isso economize nas palavras.

Carta de apresentação para currículo: EXEMPLO 1

“Prezados Senhores,
À procura de uma nova proposta de trabalho na área (preencher a sua área de interesse) apresento-lhes meu currículo anexo.
Entre minhas características básicas encontram-se: adaptabilidade, bom humor, dinamismo, responsabilidades, auto-exigência, dedicação ao trabalho e bom relacionamento em geral.
No aguardo de contato de sua parte, coloco-me à disposição para prestar-lhes mais esclarecimentos.
Atenciosamente,
(preencher com seu nome completo e assinar)”


Carta de apresentação para currículo: EXEMPLO 2

“Prezados Senhores,
Estou à procura de novos desafios profissionais na área de Engenharia Civil e acredito que sua empresa possa ter interesse por minhas qualificações.
Sou graduada em Engenharia Civil, com pós-graduação em Engenharia de Processos. Atuo na área há 4 anos, com destaque para o desenvolvimento e coordenação de atividades de treinamento, tendo inclusive obtido a certificação ISSO-9001.
Envio anexo o meu currículo para fazer parte de seu banco de dados e coloco-me à disposição para uma entrevista pessoal, quando poderei fornecer mais informações sobre minha experiência profissional.
Cordialmente,
(seu nome completo)”.

Carta de apresentação para currículo: EXEMPLO 3

Prezado Dr. Augusto,
Sou executivo de Assuntos Corporativos e Comunicação Empresarial com carreira em escritórios de advocacia e no Banco Banespa, onde adquiri sólida experiência em relações com a imprensa, clientes, órgãos de defesa do consumidor, gestão de produtos, suporte a desenvolvimento de agências e postos de serviços, análise de concorrência, formação e liderança de equipes, interface entre banco e empresas seguradoras e de cartões de crédito e áreas administrativas. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais, tenho pós- graduação em Jornalismo.
Visando uma posição nesta empresa, encaminho meu currículo e estarei à sua disposição para um contato pessoal e informações adicionais sobre minha carreira
Atenciosamente,
(seu nome completo)

Publicidade:

Está com alguma dúvida sobre como criar uma carta de apresentação para currículo? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

Avalie

Leave a Reply