Cloridrato de Ciclobenzaprina – Pra que serve, Preço, Engorda, Bula

Cloridrato de Ciclobenzaprina – Pra que serve, Preço, Engorda, Bula

(Foto: Divulgação) Cloridrato de Ciclobenzaprina – Pra que serve, Preço, Engorda, Bula

Os espasmos musculares são ações involuntárias provocada pelo nosso organismo. Geralmente, esses espasmos ocorrem na região das pálpebras. Entretanto, são conhecidos como espasmos musculares os tiques nervosos. Os espasmos musculares não são uma ação que causa dor na área onde é afetada. Mas que pode constranger o paciente. Portanto, para essas condições são recomendadas algumas medicações, como o cloridrato de ciclobenzaprina. Quer saber para que serve, a bula, preço e se engorda? Leia o artigo abaixo.


 

O que é Cloridrato de Ciclobenzaprina

O cloridrato de ciclobenzaprina é um relaxante muscular. Ele é geralmente utilizado para o tratamento de situações como espasmos musculares estão associados a dor aguda ou de origem musculoesquelética. Este medicamento é indicado como uma medida paliativa ou coadjuvante para o alivio de condições, como repouso e fisioterapia. Ao compra-lo você deve tomar alguns cuidados, como mantê-lo na embalagem original, protegido da umidade e também numa temperatura ambiente entre 15ºC à 30ºC.

Os efeitos sedativos do cloridrato de ciclobenzaprina sobre os espasmos musculares ocorrem por causa de seu efeito inibitório sobre os hormônios da serotonina e histamina.


 

Para que Serve Esse Medicamento

A principal serventia do cloridrato de ciclobenzaprina é provocar o relaxamento dos músculos. Ele alivia os espasmos musculares, sem agir diretamente na função muscular. Em questão, o medicamento só deve acompanhado da orientação médica e deve ser feita num período de duas à três semanas, dependendo da sua situação.

Leia Também: Como Tomar Engov?

Publicidade:

 

É possível ler a Bula Online?

A bula vem, comumente, acompanhada do medicamento. No entanto, também existem vários sites na internet especializado em disponibilizar essas bulas, caso queira dar uma conferida nas informações antes mesmo de efetuar a compra. Para tanto, basta dar uma pesquisada em algum navegador “bula do cloridrato de ciclobenzaprina”.

 

Qual é o Preço Desse Medicamento?

Os preços do cloridrato de ciclobenzaprina podem variar de acordo com a sua região e dosagem. No entanto, é possível determinar a faixa de preço deste medicamento. Geralmente, este medicamento com 5 miligramas possui um preço na faixa dos R$11 contendo onze comprimidos.

O cloridrato de ciclobenzaprina pode ser achados nas drogarias pelo nome de Musculere, Cizax, Miosan e também Mirtax.

Esse Medicamento Engorda?

Uma dúvida muito comum que envolve este medicamento é: o cloridrato de ciclobenzaprina engorda? Isto é um questionamento  bem recorrente, passado por várias gerações. No entanto, o cloridrato de ciclobenzaprina não engorda. Na verdade, o que pode provocar é uma retenção de líquidos e/ou edema facial, proporcionando a impressão de que houve um aumento de peso naquele indivíduo que consumiu o medicamento. Caso queira evitar essas reações mencionadas acima, você deve se evitar o consumo simultâneo com álcool, inibidores de monoamina oxidase, antidepressivos tricíclicos e depressores.

Possui Efeitos Colaterais? Quais são eles?

Algumas pessoas podem apresenta alguns efeitos colaterais ao consumir o cloridrato de ciclobenzaprina. São eles: sabor desagradável, confusão, visão borrosa, fadiga, náuseas, astenia, dispepsia, constipação, nervosismo, cefaleia, entre outros.

 

Está com alguma dúvida sobre o Cloridrato de Ciclobenzaprina? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

Cloridrato de Ciclobenzaprina – Pra que serve, Preço, Engorda, Bula
Avalie

Leave a Reply