Como Consulta FGTS

Como Consulta FGTS - Consultar Saldo e Extrato FGTS

(Foto: Divulgação) Como Consulta FGTS – Consultar Saldo e Extrato FGTS

 

Hoje em dia, o trabalhador brasileiro é auxiliado de diversas formas. Não é atoa que é o Brasil é uma das nações que mais assistem sua classe trabalhadora, principalmente em situações como, por exemplo, demissão sem justa causa. Para tanto, existem vários benefícios que os cidadãos podem requerer, o Fundo de Garantia por Tempo e Serviço (FGTS) é um desses. Então, deu entrada em seu benefício e não sabe como verificar seu FGTS? Saiba aqui como consultar FGTS.

Publicidade:

 

Fundo de Garantia de Tempo e Serviço

Conhecido principalmente por sua sigla FGTS, este benefício foi criado pelo Governo Federal com intuito de oferecer auxílio aos trabalhadores que foram demitidos sem justa causa. Para constituir o valor que poderá ser retirado pelo trabalhador quando se pôs a esta situação, mensalmente, é destinado um valor de 8% de seu salário à uma conta na Caixa Econômica Federal, banco responsável pela administração deste benefício.

 

Como Consulta FGTS

Com serviços cada vez mais automatizado, a consulta FGTS também passou há algum tempo ser realizada também de forma online.

Publicidade:

1 – Acesse o site da Caixa Econômica Federal, mais especificamente a área de como consulta FGTS,  pelo seguinte endereço: https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01&produto=FGTS.

2 – Preencha os dados requeridos no formulário de consulta. A primeira informação pede que o beneficiário digite o número do seu PIS ou PASEP. Nesta modalidade não é necessário colocar nem pontos ou hífen. A segunda informação pede que preencha com a senha internet. Caso ainda não tenha cadastrado essa senha internet é possível realizar de forma simples e prática online. Se o beneficiário esquecer ou quiser trocar a senha, também é possível realizar isto no site da Caixa Econômica Federal.


3 – Tendo preenchido todas as informações, clique no botão ‘ok’. Você será prontamente redirecionado a página de consulta de seu extrato do benefício.

 

Como C0nsulta FGTS pelo Celular

Outra forma de realizar esta consulta ao fundo de garantia de tempo e serviço é pelo celular. Esta consulta é realizada por meio de aplicativo totalmente arquitetado para celulares e tablets. O aplicativo está disponível para plataformas Android, iOS e também com Windows Store. O melhor de tudo é sua gratuidade e também seu design muito prático de ser manuseado.

Nele, você pode consultar os depósitos na sua conta FGTS a qualquer momento, atualizar o seu endereço residencial, assim como localizar os pontos de atendimentos próximo a você. Tudo muito simples e prático para facilitar a vida do trabalhador.

Outra forma de consultar o seu valor é ligando para os canais de atendimento do FGTS. Neste caso, o atendimento é 24 horas por dia de segunda à segunda, sem interrupções. O número do serviço de atendimento ao consumidor da Caixa é o 0800 726 0207. Também é uma forma muito simples e rápida e verificar o saldo de sua conta do FGTS.

 

Está com alguma dúvida sobre como consulta FGTS? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

Avalie

Leave a Reply