Como Consulta SPC

Como Consulta SPC

(Foto: Divulgação) Como Consulta SPC

 

Diversas empresas brasileiras oferecem serviços de proteção ao crédito. Mas poucas são de tanta credibilidade como a SPC Brasil. Trata-se de um órgão que está há anos atuando no mercado brasileiro e que possui o mais completo banco de dados da América Latina em informações creditícias sobre pessoas físicas e jurídicas. Portanto, oferecendo assim diversos serviços para os consumidores, dentre eles o como consultar SPC. Não sabe como fazer esta consulta? Leia o artigo abaixo.

Publicidade:

 

Como Consulta SPC

Existem milhares de formas de como consultar SPC, informaremos abaixo as mais precisas. Portanto, cabe a você, consumidor, escolher a que melhor satisfaz.

Todas modalidades de consultas ao SPC fornecerá um extrato com as informações da empresa credora e também o valor da dívida. A partir daí, caso o nome esteja sujo, o inadimplente deve entrar com a empresa em questão para negociar a dívida. Muitas vezes com uma boa conversa, o cidadão pode obter descontos no valor desta dívida e ainda parcela numa quantidade razoável que cabe no seu rendimento familiar.

Publicidade:

 

Como Consulta SPC Presencial

É possível fazer esta consulta ao SPC de forma presencial. Para tanto, basta apenas que o cidadão se dirija até um posto de atendimento do órgão mais próximo, portanto o seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) original e também um documento com foto, seja ele carteira de identidade, reservista ou também carteira nacional de habilitação (CNH).

Existem milhares de postos de atendimento do SPC pelo território brasileiro. Para encontrar o mais próximo de sua casa, o SPC disponibiliza uma ferramenta intuitiva indicando os pontos de atendimento. Para ter acesso basta apenas acessar o seguinte endereço: https://www.spcbrasil.org.br/consumidor/postos-atendimento. Geralmente, estes postos de atendimentos são da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), órgão ligado ao SPC.


 

Como Consulta SPC Pela Internet

Infelizmente, as consultas ao SPC pela internet são feita apenas de forma paga. Portanto, caso algum site prometa realizar esta consulta de forma totalmente gratuita, desconfie. Supostamente estão querendo reter algumas de suas informações.

Para realizar a consulta ao SPC, o cidadão deve ir até o seguinte link: https://spcnet.com.br/produtos-spc/consulta-cpf-cnpj-spc-serasa.html?utm_source=sitespcbrasil&utm_medium=banner&utm_campaign=consultecpfcnpj. Lá, poderá escolher qual melhor plano que se encaixa na sua necessidade. Para pessoa físicas os planos podem começar em R$6 até R$9,90, depende da modalidade deste plano. Quanto maior o valor do crédito, maior o desconto.

 

Como Consulta SPC Por Carta

Também existe a opção de consultar o SPC por carta. Basta apenas que o cidadão escreva na carta solicitando algumas informações relacionada a seu CPF. Estas informações podem ser ligado a débitos, nomes de credores e valores de dívidas.

Na carta, o cidadão deve inserir o número de sua identidade e CPF, assinatura do titular do CPF tendo firma reconhecida no cartório e também uma cópia do RG e CPF do titular.

Esta carta deve ser enviada para o seguinte endereço:

Serasa Consumidor

Rua Antônio Carlos, 434 – CEP: 01.309-010, Cerqueira César – São Paulo SP.

 

Está com alguma dúvida sobre como consultar SPC? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

Avalie

Leave a Reply