Calendário do PIS – Consulta Calendário do PIS 2016

Como Consultar Calendário do PIS

(Foto: Divulgação) Como Consultar Calendário do PIS

 

O Programa de Integral Social, mais conhecido pela sigla PIS, já se tornou um benefício importante para a vida do trabalhador brasileiro. Isto porque o valor do benefício ajuda no custeamento de várias despesas do dia-a-dia. Portanto, tornou-se vital para o desenvolvimento do mercado. Os trabalhadores que tem direito ao PIS sempre devem está verificando a data de pagamento para que não perca o benefício. Não sabe como consultar calendário do PIS? Veja abaixo como proceder.


Calendário do PIS

O calendário do PIS é um documento essencial para o trabalhador ficar bem informado sobre a data de recebimento do seu benefício. Ele consiste em uma tabela de pagamento que é efetuado de acordo com o mês de nascimento de cada trabalhador. Em 2016, os primeiros trabalhadores a receber o PIS será os nascidos no mês de julho. Portanto, o calendário do PIS irá se prolongar até o dia 30 de junho de 2017.

Esta medida de estabelecer a data de pagamento de acordo com o mês foi tomada pelo Governo como uma forma de evitar possíveis tumultos em agências bancárias de milhares de pessoas querendo efetuar o saque do benefício simultaneamente.


Mesmo que tenha passado a data de saque, o trabalhador ainda pode ir até uma agência bancária, contanto que seja no prazo de até 30 de junho de 2017. Por isso é de tamanha importância ficar bem antenado a a sua data de recebimento.

O órgão responsável pela administração do PIS divide o calendário de saque em dois. Um para que possui conta na Caixa Econômica Federal, banco responsável por intermediar o saque, e outra para quem não tem conta nele.

Publicidade:

O valor do PIS para este ano é referente a atual cotação do salário mínimo. Portanto, em 2016, a quantia do PIS será referente a R$880. Caso ano que vem o salário sofra um aumento, este valor também será repassado ao PIS, mesmo que o trabalhador ainda esteja recebendo o referente à 2016.

Só tem direito ao PIS trabalhadores que receberam no máximo dois salários mínimos na carteira assinada no ano-base do PIS.

 

Como Consultar Calendário do PIS

O calendário do PIS em questão é de fácil entendimento, pois foi pensado para ser um meio de comunicação para todos os públicos. O calendário consiste apenas em três colunas: mês de nascimentos, data de recebimento e data limite do saque.

Geralmente, o Ministério do Trabalho costuma divulgar fortemente esse calendário na internet, assim como nas agências bancária da Caixa. Portanto, você, trabalhador, pode pedir o calendário do PIS no balcão de atendimento que eles irão lhe fornecer prontamente.

Após constatar que seu PIS está disponível para saque, o trabalhador deve comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal ou lotérica autorizada com o cartão do cidadão em mãos.

 

Está com alguma dúvida sobre como consultar calendário do PIS? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

Calendário do PIS – Consulta Calendário do PIS 2016
Avalie

Leave a Reply