Como Consultar Nota Fiscal Eletrônica

Como Consultar Nota Fiscal Eletrônica

(Foto: Divulgação) Como Consultar Nota Fiscal Eletrônica

 

Com a maioria dos serviços sendo automatizados, não seria viável ficar emitindo notas fiscais de papel. Ainda mais numa sociedade em que cada dia que passa torna-se mais poluída e doente. Portanto, com a adesão da nota fiscal eletrônica tudo se tornou mais prático e menos devastador pra natureza. Além disso, para quem prefere a nota fiscal eletrônica existe milhares de benefícios e direitos. Estes benefícios podem ser verificados também online. Então, quer saber como consultar nota fiscal eletrônica? Leia o artigo abaixo.


 

Nota Fiscal Eletrônica

Com os serviços da nota fiscal sendo totalmente automatizados, todo mundo ganha. Isto porque o governo consegue sistematizar todos as informações fiscais dentro do território brasileiros; o consumidor fica mais despreocupado além de ter mais praticidade; por fim, o meio ambiente ganha com menos emissão de papel. Formando assim um ciclo benéfico para a sociedade e o mundo.

Uma forma de estimular o uso da nota fiscal eletrônica por seus cidadãos, o Governo tem oferecido diversos benefícios e vantagem para quem tem optado por este documento digitalizado. O Governo Federal por meio de seus órgãos, como Receita Federal, é a única entidade capaz de garantir e validar a nota fiscal eletrônica.


 

Como Consultar Nota Fiscal Eletrônica

Para consultar nota fiscal eletrônica é muito simples e prática, exigindo do usuário apenas um pouco de atenção no momento do preenchimento das informações para que não ocorra nada de errado, consequentemente, levando a uma perda de tempo.

1 – Acesse o site da nota fiscal eletrônica do Governo Federal pelo seguinte endereço: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/consulta.aspx?tipoConsulta=completa&tipoConteudo=XbSeqxE8pl8=.

Publicidade:

2 – Chegando lá, haverá algumas informações para o preenchimento. Primeiramente, é pedido o número chave de acesso a nota fiscal eletrônica. Este número em questão é composto por 44 dígitos e estão expostos no documento auxiliar de nota fiscal eletrônica (DANFE). Depois, o usuário deverá digitar o código captcha que está sendo exposto numa imagem à direita do formulário de preenchimento. Este código não necessariamente segue uma ordem alfabética. Geralmente, ele é imposto para que o sistema não torne-se alvo de sistema automatizados que forçam a entrada no site.

3 – Preenchida as informações presente no site, clique no botão ‘continuar’. Pronto, você será redirecionado a página de consulta a nota fiscal eletrônica completa.

Nesta área de consulta a nota fiscal eletrônica, haverá a apresentação de todos as informações que cerca aquela nota, como data de emissão, CNPJ ou CPF de ambas as partes, informações gerais do emitente e destinatário. Além também de expor a situação atual da nota fiscal. Ou seja, se a mesma está autorizada pela Receita Federal.

Caso ocorra algum erro durante a consulta, verifique se o seu navegador está habilitado para a gravação de ‘cookies’. Isto é essencial para uma perfeita consulta.

 

Está com alguma dúvida sobre como consultar nota fiscal eletrônica? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

 

Como Consultar Nota Fiscal Eletrônica
Avalie

Leave a Reply