Como Consultar PIS – Por Telefone, Agencias e Online

Como Consultar PIS - Por Telefone, Agencias e Online

(Foto: Divulgação) Como Consultar PIS – Por Telefone, Agencias e Online

 

O Programa de Integração Social, mais conhecido pela sigla PIS, tornou-se uma parte fundamental para a vida do trabalhador brasileiro. Isto porque muitos tornaram-se dependentes do valor para realizar algumas atividades adicionais, como uma construção na sua casa ou também uma viagem. Mas, é necessário que os beneficiários do PIS fiquem bem ligados aos prazos para que não perca a data de saque. Então, quer saber como consultar PIS? Leia o artigo abaixo.

Publicidade:


Como Consultar PIS

É por meio das consultas ao PIS que o beneficiário fica devidamente informados sobre o prazo e há saldo em sua conta da Caixa. Felizmente, para desafogar as agências bancárias, a Caixa Econômica Federal tem disponibilizado diversas formas de consultar o PIS. Portanto, não há desculpa caso tenha passado o prazo de recebimento do seu PIS. Existem várias formas para consultar sua situação em relação ao benefício.

Veja abaixo algumas das formas mais utilizadas de consulta ao PIS.

 

Consulta PIS por telefone

Embora pouco usada, a consulta PIS por telefone também é uma solução para verificar sua situação acerca do PIS. Para tal atividade, você deve ligar para o telefone 0800 726 0207, de segunda à sexta, das 08h às 22h, ou também nos sábados, das 10h até as 16h. A consulta ao pis pelo telefone é feita de forma gratuita tendo a possibilidade de ser feita tanto do telefone quanto do celular.


 

Consulta PIS em agências

É também possível realizar a consulta ao PIS indo até uma agência, correspondente ou lotérica autorizada pela Caixa. Para fazer a consulta nestes locais, é necessário portar um documento de identificação e também o número de identificação social (NIS) do PIS/PASEP.

 

Consulta PIS online

Esta é uma das modalidades mais usadas, pois é prática e rápida. Para realizar a consulta pela primeira vez, é necessário que o beneficiário realize um cadastro para receber a senha para realizar os procedimentos de forma online. Após ter a senha em mãos, o usuário deve preencher as informações pedidas.

Publicidade:

O primeiro campo pede que digite o número do NIS do seu PIS/PASEP. Nesse caso, não é preciso colocar pontos ou hífen, apenas digitar de forma direta sem espaços.

O segundo espaço corresponde à sua senha internet que foi cadastrada no primeiro momento da consulta PIS online.

Já o terceiro e último espaço, pede que o usuário digite o código de verificação exposto na imagem ao lado. Este código serve para dificultar a ação de robores que forçam acesso ao site, prejudicando assim a sustentabilidade do sistema.

Ao entrar no sistema da Caixa Econômica Federal, o candidato não só terá informações sobre o pagamento de seu PIS, como também do seguro desemprego e FGTS, além de poder fazer sua atualização cadastral. Tudo muito simples e de fácil utilização.

 

Está com alguma dúvida sobre como consultar PIS? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

Avalie

Leave a Reply