Como Consultar Seguro Desemprego Online

Como Consultar Seguro Desemprego Online

(Foto: Ilustração) Como Consultar Seguro Desemprego Online

 

O seguro desemprego é um dos benefícios mais triviais para o trabalhador brasileiro. Como o próprio nome já revela, este benefício é uma segurança para o trabalhador que perdeu seu posto de trabalhado recentemente.  Ocasionalmente, o seguro é concedido a pessoas que foram demitidas sem justa causa de seus serviços. Claro, tendo isto tudo documentado e registrado na carteira de trabalho. Aos trabalhadores que possuem direito a este benefício, é possível verifica-lo de forma online. Então, quer saber como consultar seguro desemprego online? Leia o artigo abaixo:


Seguro Desemprego

O seguro desemprego passou nos últimos meses por uma reformulação na sua estratégia de concessão de seus benefícios. A medida foi apresentada pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador, conhecido como Codefat. Este órgão possui o objetivo de assegurar os direitos aos trabalhos.

A partir desta determinação, as novas exigências para o seguro-desemprego são as seguintes:


  • Para a primeira solicitação é preciso pelo menos 18 meses de trabalhos nos últimos 24 meses imediatos anterior à data da demissão.
  • Já na segunda solicitação do seguro-desemprego é necessário ao menos 12 meses nos últimos 16 meses imediatamente anteriores à data da dispensa.
  • Na terceira e última solicitação é preciso pelo menos seis meses imediato anterior à data da dispensa.

Se você acabou de dar entrada em seu seguro desemprego e está perto de recebeu o seu benefício, é possível consulta-lo de forma rápida e gratuita online. Quer saber como? Veja no tutorial abaixo!

 

Como Consultar Seguro Desemprego Online

Consultar o seguro desemprego é um dos serviços que foram transferido para forma online para diminuir as filas bancárias, assim como evitar perdas de tempo. Todo o processo de consulta consiste em poucos passos, basta apenas que o usuário tenha um pouco de atenção.

Publicidade:

 

O processo consiste apenas em três passos, são eles:

1 – Acesse o site da Caixa Econômica Federal, mais especificamente a área de consulta ao seguro desemprego online pelo seguinte endereço: https://sisgr.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01.

2 – Chegando lá, o cidadão deve preencher algumas informações que estão sendo requeridas pelo sistema de consulta.

A primeira informação pede que digite o número do seu número de inscrição do seu PIS ou PASEP. Não é necessário colocar pontos ou hífen.

Já a segunda informação pede que seja digitada a senha internet. Caso ainda não possua é possível fazer o cadastro desta senha pelo site da Caixa mesmo. Assim como, poderá trocar ou também alterar em caso de esquecimento. Tudo muito simples e prático para facilitar a vida do trabalho.

3 – Preenchida todas as informações, clique no botão ‘ok’ e será direcionado a página com a consulta do seguro desemprego online.

Além dessa forma de consulta do seguro desemprego online, existe também a opção de verificar o seu benefício indo pessoalmente à uma agência da Caixa Econômica por meio do autoatendimento ou também o Caixa Aqui.

 

Está com alguma dúvida sobre como consultar seguro desemprego online? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

 

Como Consultar Seguro Desemprego Online
Avalie

Leave a Reply