Como Consultar SERASA

Como Consultar SERASA

(Foto: Divulgação) Como Consultar SERASA

 

Você já deve ter ouvido falar sobre a Seresa Experian alguma vez na vida, não é verdade? Trata-se de uma empresa nacional que administra e organiza os bancos de dados de serviços de proteção ao crédito. Para auxiliar o consumidor brasileira, a SERASA disponibiliza diversos serviços de consulta ao seu CPF. No entanto, poucas pessoas sabem como proceder. Quer saber como consultar SERASA? Leia o artigo abaixo.

Publicidade:

 

Como Consultar SERASA Por Cartão

Embora seja um método meio rústico, é possível consultar SERASA por carta. Para tanto, basta apenas enviar uma carta ao órgão requerendo informações relacionado ao seu Cadastro de Pessoa Física, mais conhecido como CPF. Essas informações podem ser relacionadas a débitos, valores de dividas e também os nomes de credores.

Na carta, o cidadão deve deixar bem esclarecido as informações que quer receber. Você deve inserir na carta o número de seu CPF e identidade, assinatura do titular do CPF com firma reconhecida no cartório. Além de uma cópia simples do CPF e RG do titular.


Esta carta deve ser enviada para o seguinte remetente:

Serasa Consumidor

Publicidade:

Rua Antônio Carlos, 434 – CEP: 01.309-010, Cerqueira César – São Paulo SP.

 

Como Consultar SERASA Presencialmente

É também permitido consultar  serasa de forma presencial, caso esta seja sua melhor opção. Para tanto, basta apenas ir até um dos postos de atendimento do Serasa portanto os seguintes documentos: registro geral e também CPF.

Se você quiser saber os pontos de atendimentos da Serasa mais próximo de você, no site existe uma ferramenta muito útil para tal atividade: http://www.serasaconsumidor.com.br/atendimento/agencias.

 

Consulta Gratuita Por Meio de Procuração

Outra forma de consulta ao Serasa é por meio de uma procuração. Para tanto, basta o procurador nomeado ir até um posto de atendimento portando:

– Procuração original ou cópia autenticada, assinada pelo titular do CPF;

– Cópia simples da procuração, esta ficará retida no posto de atendimento;

– Documento de identificação do procurador: carteira de identidade ou Carteira Nacional de Habilitação.

Pronto, com os documentos todos correto, o funcionário do Serasa fornecerá as informações precisa.

 

Como Consultar SERASA Online

Você também pode consultar Serasa online, pelo site da empresa. No entanto esta modalidade de consulta é efetuada apenas pagando uma taxa pelo serviço. O plano oferecido pela Serasa permite verificar diversas informações, como: se o seu nome está limpo, se fizeram alguma dívida, se alguma empresa consultou seu nome, se corre o risco de ser negativo e se existem empresas registradas em seu nome.  O plano mensal não chega nem a dez reais, podendo ser pago por cartão de crédito ou boleto.

Além disso, a Serasa disponibiliza também a opção de limpar seu nome tudo por meio de uma plataforma amigável e fácil de negociação de dívidas. Você pode limpar seu nome no conforto de sua casa.

 

Está com alguma dúvida sobre como consultar SERASA? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

 

Avalie

Leave a Reply