Como Imprimir CPF

Como Imprimir CPF

(Foto: Divulgação) Como Imprimir CPF

 

O Cadastro de Pessoa Física, também conhecido como CPF, é um dos documentos mais importantes para os brasileiros. Isto porque, assim como sua carteira de identidade, possui diversas informações reunidas em uma sequência numérica. No entanto, já faz algum tempo que os órgãos que emitem o CPF não mandam mais o cartão físico, gerando a necessidade de imprimi-lo na internet. Mas, você saber como imprimir CPF? Não? Então leia o artigo abaixo e retire todas as suas dúvidas.


 

Como Imprimir CPF

Desde que os emissores pararam de enviar os cartões do CPF, eles passaram a ser adicionado na carteira de identidade. No entanto, como antes essa opção não existia, muitas pessoas não querem fazer uma segunda via para adicionar o número do CPF no RG. É por isso que muitos recorrem para imprimir o CPF online.

O CPF é um documento que pode ser solicitado em órgãos como Banco do Brasil, Correios e também Caixa Econômica Federal. Ele é emitido mediando o pagamento de uma pequena taxa que não chega à 10 reais. A numeração do CPF é entregue na hora, logo após o término do cadastro.


Para imprimir o CPF basta seguir as seis seguintes etapas:

1 – Acesse o site da Receita Federal do Brasil, mais especificamente a área de  Impressão do Comprovante de Inscrição no CPF pelo endereço: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATCTA/CPF/ImpressaoComprovante/ConsultaImpressao.asp.

2 – O primeiro espaço pede que o usuário preencha com a numeração do Cadastro de Pessoa Física (CPF). Isto quer dizer que você deve digitar todos os onzes dígitos sem espaços, hífen ou pontos. Este serviço sistema já se encarregará de separar corretamente a informação digitada.

Publicidade:

3 – Na segunda lacuna, o formulário pede o nome completo do titular do CPF. Neste momento é preciso ter muito cuidado para não errar nenhuma palavra, adicionar ou retirando caracteres. Isto pois ao final, a consulta pode dar errado.

4 – O quarto passo é digitar a data de nascimento. Sem travessões e também com os todos os dígitos do ano completo (0000).

5 – Por fim, os 13 dígitos do título de eleitor.

6 – Clique no botão ‘enviar’, localizado no canto inferior direito.

Se todas as informações estiverem corretas, a página será redirecionada o cartão do CPF. Só então você poderá fazer a impressão do documento e, em seguida, ir até uma papelaria mais próxima plastificar o documento para evitar que se rasgue brevemente ou seja deteriorado pela água. É importante tomar cuidado no momento da impressão para que a área em que o número fica exposto não saia tão escuro, dificultando assim a tarefa de visualização do número. Neste caso, prefira sempre uma impressão balanceada, nem muito branca e nem demasiadamente preta.

É importante lembrar que existem outras formas de como imprimir CPF, no entanto, esta ensinada acima é a forma mais simples e prática de emitir seu documento.

 

Está com alguma dúvida sobre como imprimir CPF? Diga-nos na área de comentários.

Como Imprimir CPF
Avalie

Leave a Reply