Numero do PIS – Como Saber o Numero do PIS da Caixa

Como Saber Número do PIS

(Foto: Divulgação) Numero do PIS – Como Saber o Numero do PIS da Caixa

 

Com a grande correria que atinge a maioria das pessoas atualmente, muitas vezes, informações básicas são esquecidas. Um exemplo disso é o número do PIS, uma informação de grandíssima importância para ter acesso a vários outros documentos, como a carteira de trabalho. No entanto, para os esquecidos, há várias formas de como saber o número do PIS. Então, quer saber o seu? Veja como consultar o número do PIS abaixo!

Publicidade:

 

Como saber o número do PIS pela internet

Uma forma de descobrir o número do PIS é consultando pela internet. Para tanto, basta acessar o site da Previdência Social pelo seguinte endereço: https://www5.dataprev.gov.br/cnisinternet/faces/login.xhtml.

Na página, o beneficiário deverá preencher algumas informações, como nome da mãe, CPF, RG, carteira de identidade, nome do filiado, entre outras informações. Ao fim, com todos os dados estando corretos, cidadão terá acesso ao seu número do PIS.

Publicidade:

A grande vantagem desta opção é que você não precisa sair do conforto de seu sofá para saber o número que, de forma não proposital, você esqueceu.

Como saber o número do PIS pelo telefone

Outra forma de se informar sobre o número do PIS é pelo telefone. Para isso, o beneficiário deverá ligar para o telefone da Previdência ou também da Caixa Econômica Federal. A ligação é totalmente gratuita, portanto não tem desculpa para não saber o número do seu PIS.


  • Previdência: 135
  • Caixa Econômica Federal: 0800 726 0207

 

Como saber o número do PIS numa agência

Caso tenha um pouco de tempo sobrando e queira se informar sobre mais algumas informações, outra forma de descobrir o número do PIS novamente é indo até uma agência da Caixa Econômica Federal. Chegando lá, o beneficiário deve procurar pelo atendimento pessoal portando documento de identidade com foto (podendo ser carteira nacional de habilitação, carteira de trabalho ou até mesmo a carteira de identidade – RG).

 

Como saber o número do PIS pelos documentos

Existem alguns documentos pessoais que o PIS pode está impresso. Os exemplos mais práticos de documentos que incluem o PIS são: contrato de trabalho, cartão cidadão, TRCT e também a carteira de trabalho. Geralmente, o número do PIS fica próximo as informações pessoais, como número do RG, CPF, etc.

 

Como sacar o PIS

Após descobrir o número do PIS, o cidadão agora poderá sacar o seu PIS. Isto porque o número do PIS é uma informação de grande importância. Os onze dígitos correspondem a todas informações pessoais daquele trabalhador. O valor do PIS corresponde a cotação atual de um salário mínimo, ou seja, R$880. O PIS pode ser sacada apenas nas agências da Caixa Econômica Federal, correspondentes Caixa Aqui e também em casas lotéricas conveniadas à CEF.

 

Está com alguma dúvida sobre como saber o número PIS? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

 

Avalie

Leave a Reply