Como Tirar CPF – Como Tirar CPF Pela Internet

Como Tirar CPF - Como Tirar CPF Pela Internet

(Foto: Divulgação) Como Tirar CPF – Como Tirar CPF Pela Internet

 

O Cadastro de Pessoa Física, mais conhecido pela sigla CPF, é um documento de grande importância para os brasileiros. Isto porque, sem ele, estamos impossibilitados de exercer algumas funções básica, como se inscrever num concurso ou se matricular numa faculdade.  Por mais que haja muita divulgação acerca deste documento, muitos ficam se perguntando: como tirar CPF? Então, você é uma delas? Veja como tirar CPF pela internet de uma forma simples e rápida.


 

Como tirar CPF

O CPF é um documento importante pois carrega na sequência numérica diversas informações pessoais, como seu nome completo, nome de seus pais, data de nascimento, situação cadastral junto à Receita Federal, entre outras informações. Uma vez retirado seu CPF, o número valerá por toda sua existência, mesmo que retire a segunda via do CPF.

Geralmente, o CPF pode ser retirado em correspondentes bancários, como agência da Caixa, Banco do Brasil ou Correios. Para tanto, basta comparecer à agência portando algum documento de identificação pessoal (CNH, CRTS, passaporte ou certidão de nascimento) juntamente com um comprovante de residência  (conta de luz, internet, água, etc). Para tirar o CPF é cobrado uma pequena taxa de custeamento no valor de R$ 5,50.


A sua sequência numérica do CPF será entregue na mesma hora. Portanto, o processo para tirar o CPF não irá demorar mais que 10 minutos. Caso queira ter um cartão do CPF, será necessário ir até o site da Receita Federal, gerar e imprimir. Hoje, não é mais emitido os cartões de plástico do CPF.

 

Como tirar CPF pela internet

Hoje com o advento da internet, vários órgãos passaram a transferir boa parte de seus serviços para seus sites oficiais. Um exemplo claro disto é a Receita Federal que passou a oferecer a emissão de CPF pela internet. O melhor disto tudo: de uma forma simples e fácil. Para tirar o CPF pela internet basta seguir os próximos passos de maneira correta

Publicidade:

1 –  Acesse o formulário de inscrição CPF no site da Receita Federal do Brasil pelo seguinte endereço eletrônico: https://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/ssl/atcta/cpf/inscricaopublica/inscricao.asp.

2 – Ao carregar, será imposto um formulário para preenchimento com diversas informações pessoais, como nome, data de nascimento, naturalidade, nome da mãe, título de eleitor, sexo, estado, CEP, logradouro e também números telefônicos.

3 – Preenchido todas as informações de maneira correta, o usuário deve clicar no botão ‘enviar’. Caso todas as informações estejam corretas, a sua inscrição no CPF será validada e gerado o número de seu documento, assim como o comprovante. Muitos recomendam que imprima este comprovante, caso o CPF não esteja exposto no RG, isto porque a Receita Federal não emite mais cartão em plástico.

É importante ficar ligado que, caso o site não abra correta, seu navegador pode não pode ser compatível com a versão. Este formulário é compatível apenas com Firefox 3.0, internet explorer 8.0 ou versões superiores.

 

Está com alguma dúvida sobre como tirar CPF? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

Como Tirar CPF – Como Tirar CPF Pela Internet
Avalie

Leave a Reply