Consulta Bolsa Família 2017

Consulta Bolsa Família 2016

(Foto: Divulgação) Consulta Bolsa Família 2017

 

O Bolsa Família é um programa do Governo Federal que vem atendendo milhares de pessoas com passar dos anos. Além de despertar o interesse de várias outras que estão passando por situação de pobreza ou extrema pobreza. Embora muitos queiram ingressar no programa, poucos se informam sobre as suas informações. Uma das principais dúvidas que cercam essas pessoas é sobre como consultar bolsa família. Você é uma delas? Então aprenda aqui como consultar o saldo deste benefício.


 

O que é o Bolsa Família

O Bolsa Família é um programa criado durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com objetivo de retirar as famílias de situações de pobreza e extrema pobreza. Para isso, são depositadas uma renda na conta do beneficiário de forma mensal para que o mesmo faça uso comprando alimentos de qualidade para alimentação de sua família.

Hoje, o programa possui mais de 13 milhões de beneficiário.  O valor do Bolsa Família varia de acordo com a situação familiar naquele momento.


Consulta Bolsa Família

Existem diversas formas de fazer a consulta bolsa família, basta apenas que escolha a que melhor lhe serve. Todas as formas de consulta são bem simples e práticas. Dentro de alguns minutos você já poderá ter o saldo de sua conta do Bolsa Família.

 

Consulta por meio do cartão Bolsa Família

Esta forma de consulta é uma das mais usadas, isto porque é bem fácil e rápida. Basta apenas que o beneficiário se dirija a uma agência da Caixa Econômica Federal ou uma lotérica conveniadas e peça a retirada do saldo bolsa família. O extrato da consulta ao Bolsa Família também lhe fornecerá informações sobre toda a movimentação do benefício. Tudo muito simples e fácil de ser entendido.

Publicidade:

 

Consulta Bolsa Família através do Cartão Cidadão

Quem recebe o bolsa família através do cartão cidadão pode consultar o saldo através dos caixas de autoatendimento ou também no atendimento pessoal da Caixa Econômica Federal. Outra forma de consulta é nos correspondentes Caixa Aqui e também nas lotéricas conveniadas à CEF. Muitos recebem pelo cartão cidadão, pois além do bolsa família, também recebe outros benefícios como seguro-desemprego e FGTS.

 

 Consulta por meio da conta corrente

Esta forma é bem simular das anteriores citadas aqui. Ao contrário das demais, esta forma de consulta não é obrigatória. Basta apenas que o cidadão vá em algum posto de atendimento da Caixa (agência, CaixaAqui ou lotérica) e solicitar o extrato/saldo de sua conta corrente. No entanto, como é uma conta corrente, o usuário deve ficar de olho nas demais transações para que não confunda nenhuma informação.

 

Calendário Bolsa Família

O calendário do bolsa família foi a forma encontrada para administrar todos os pagamentos do programa. É por meio deste documento que os beneficiários devem ficar atento para sacar o valor. Este valor pode ser sacado 90 dias após a data de efetuação do depósito.

A data de pagamento é definida de acordo com o número de inscrição social, mais conhecido pela sigla NIS.

 

Está com alguma dúvida sobre como consulta bolsa família? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

Consulta Bolsa Família 2017
Avalie

Leave a Reply