Consulta CNA OAB – Consulta Advogado – cna.oab.org.br

Consulta CNA OAB - Consulta Advogado - cna.oab.org.br

(Foto: Divulgação) Consulta CNA OAB – Consulta Advogado – cna.oab.org.br

 

O advogado é um profissional que possui a autorização de trabalhar em todo o território nacional. Para se tornar um profissional da advocacia, é preciso que seja um bacharel em direito e também ter sido aprovado na prova da Ordem dos Advogados do Brasil, também conhecida pela sigla OAB. Ao ser aprovado, é requerido várias informações e dados pessoais. Estas informações podem ser consultadas na internet por meio da ferramenta Consulta CNA OAB. Você já conhece este sistema? Não? Leia o artigo abaixo!


 

Consulta Advogado

O consulta advogado trata-se de uma ferramenta de consulta aos profissionais da advocacia cadastrado na Ordem do Advogado do Brasil, entidade responsável por regularizar essa profissão em terras brasileiros. Embora esteja cadastrado numa seccional, o advogado está apto a trabalhar em todo o Brasil.

Portanto, muitas vezes, há uma necessidade de pesquisar por aquele determinado advogado, caso não conheça. Por isso, uma forma de realizar esta consulta é pelo sistema de Cadastro Nacional de Advogados da OAB.  Esta ferramenta é mantida pelo Conselho Federal da OAB. Só ela é responsável por emitir informações a respeito do cadastro de todos os advogados do Brasil.


A ferramenta é acessível para qualquer tipo de público, desde os mais leigos até os mais experientes. Isto porque possui um design muito simples e fácil de ser manuseado.

É preciso ter em mente que as informações contidas nesta consulta são de valor meramente informativo. Ou seja, caso esteja a comprovar algo com estas informações, não há como, pois não vale como certidão. Caso você seja um advogado e tem suas informações desatualizada, é preciso que procure sua seccional.

Publicidade:

 

Como fazer a Consulta CNA OAB

Consultar o advogado pela plataforma do cadastro nacional dos advogados é muito simples e fácil. Para tanto, basta apenas que tenha um pouco de atenção no momento de preenchimento do formulário, assim como ter todas as informações em mãos. A consulta CNA OAB é feita dentro de alguns minutos, contanto que siga todas as instruções adequadamente abaixo:

1 – Acesse o site de consulta CNA OAB pelo seguinte endereço eletrônico: cna.oab.org.br.

2 – Na página inicial terá um formulário de preenchimento, no qual terá que informar alguns dados do advogado em questão que você deseja realizar a consulta. O primeiro espaço pede o nome do advogado, logo depois o número da inscrição na OAB. Depois, é preciso que selecione a seccional e também o tipo de inscrição (advogado, estagiário ou suplementar). Para finalizar, é preciso ainda que clique na caixa de código captcha, certificando assim que não é um robô, mas sim, um humano.

3 – Ao término do preenchimento do formulário, clique no botão ‘pesquisar’. Caso todas os dados informados estejam no banco de dados da OAB, será repassada as informações sobre a situação do advogado junto à entidade.

 

Está com alguma dúvida sobre Consulta CNA OAB – Consulta Advogado – cna.oab.org.br? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

 

Consulta CNA OAB – Consulta Advogado – cna.oab.org.br
Avalie

Leave a Reply