Consulta Extrato DAP – Aprenda Realizar Consulta DAP 2017

Consulta Extrato DAP - Aprenda Realizar Consulta DAP 2017

(Foto: Ilustração/reprodução) Consulta Extrato DAP – Aprenda Realizar Consulta DAP 2017

 

O agricultor familiar sempre foi uma classe muito excluída das políticas públicas. Tendo em vista que o mesmo fornece um papel essencial para a economia e alimentação brasileira. É por meio do trabalho deles que possuímos vegetais, legumes, hortaliças frescas em nossas mesas, por isso nada mais justo que reconhecer seu trabalho. Então, o Ministério do Desenvolvimento Agrário criou a declaração de aptidão ao pronaf. Você sabe do que se trata? Você saber como consulta extrato DAP? Não? Então, aprenda realizar a consulta dap 2017 no artigo abaixo:

Publicidade:


 

O Que é a Declaração de Aptidão ao Pronaf?

Por viverem afastado dos olhos das políticas públicas por anos, o Ministério do Desenvolvimento Agrário concebeu a Declaração de Aptidão ao Pronaf, mais conhecida como DAP. Este documento possui a serventia de identificar o agricultor familiar, assim como, facilitar um melhor acesso às políticas públicas.

Para se cadastrar no DAP, o agricultor familiar deve procurar o sindicato rural, empresa de assistência técnicas ou também uma entidade. Apenas estes órgãos são os responsáveis por cadastrar o agricultor e enquadra-lo na categoria de agricultor familiar. Na ocasião, o agricultor deve portar o CPF e também informações sobre o estabelecimento de produção, como número de pessoas residentes, endereço completo e também composição da força do trabalho e da renda.


Após o cadastro, ele pode realizar a consulta ao DAP 2017.

 

Aprenda Realizar Consulta DAP 2017

O extrato do DAP é muito fácil de ser consultado, contanto que forneça todas as informações necessários corretamente. Existem duas formas de consulta ao DAP, facilitando dessa forma a vida de milhares de pessoas:

Publicidade:
  • Pesquisa de titular: Neste método, para realizar a consulta o usuário deve informar o número do Cadastro de Pessoa Física, conhecido pela sigla CPF, para ter acesso ao documento.
  • Pesquisa por município: Este caso precisará fornecer um pouco mais de informações, como estado, município e também o nome.

O usuário deve escolher a forma que melhor atender a suas necessidades. O sistema é totalmente fácil e simples de ser manuseado, tendo em vista que foi arquitetado para todos os tipos de público. Por isso, um agricultor familiar leigo não terá dificuldade para acessar o seu extrato DAP 2017.

Outra vantagem deste sistema é a gratuidade. Isto quer dizer que não será cobrado nenhum valor para que esta consulta seja realizada.  Além da comodidade de poder fazer todo esse serviço sem sair de casa ou até mesmo do conforto de seu sofá.

No entanto, pode ocorrer dos sites do Ministério do Desenvolvimento Agrário ficarem instáveis. Portanto, caso não consiga no primeiro acesso, fique atualizando até que o site abra.

Além dessa opção online, é possível emitir por meio de papel. Esta forma é válida apenas quando o formulário é produzido pelo SAF, destinado para a rede agentes emissores, por meio das Delegacias Federais do Desenvolvimento Agrário.

 

Está com alguma dúvida sobre como realizar consulta DAP 2017? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-las.

 

Consulta Extrato DAP – Aprenda Realizar Consulta DAP 2017
1 (20%) 1 vote

Leave a Reply