Consulta Saldo Bolsa Família Passo a Passo

O Bolsa Família é um programa mantido pelo Governo Federal que possui o objetivo de auxiliar as famílias que se encontram em situação de pobreza e extrema pobreza. Ao longo do seu funcionamento, o programa já retirou milhares de famílias dessa situação. O pagamento do Bolsa Família é realizado de forma mensal, obedecendo à um calendário definido pelo Governo Federal e Caixa Econômica. Antigamente, só era possível realizar a consulta saldo Bolsa Família indo até uma agência da CEF (Caixa Econômica Federal). No entanto, hoje, é possível fazer essa consulta do conforto de sua residência, basta ter um computador conectado à internet. Então, quer saber como consultar o saldo do Bolsa Família passo a passo? Leia o artigo abaixo!


Consulta Saldo Bolsa Família Passo a Passo

A consulta saldo Bolsa Família é muito simples e fácil de ser realizada. Isto porque a plataforma de consulta foi desenvolvida para atender todos os tipos de públicos, desde os leigos até os mais experientes. Portanto, em dentro de poucos minutos, você poderá fazer a consulta ao bolsa Família pelo site da Caixa Econômica.

1 – Primeiramente, o beneficiário deverá acessar a plataforma de Serviços Sociais da Caixa Econômica Federal pelo seguinte endereço eletrônico: https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CONVENIADO01.


2 – Na página de Serviços Sociais, o beneficiário deverá preencher alguns campos no formulário. Os dados requeridos são:

– Número de Inscrição Social, também conhecido como NIS;

Publicidade:

– Senha Internet, a senha de acesso aos serviços sociais no site da Caixa.

3 – Ao término do preenchimento do formulário, o beneficiário deverá clicar no botão “ok”. Caso todos os dados estejam corretos, você será imediatamente redirecionado à página de consulta ao saldo do Bolsa Família.

Consulta Saldo Bolsa Família Passo a Passo

(Foto: Divulgação) Consulta Saldo Bolsa Família Passo a Passo

Caso esteja acessando essa página de Serviços Sociais pela primeira vez, é fundamental que realize o cadastramento da senha. A plataforma também permite a troca em caso de esquecimento ou comprometimento dessa informação. Caso não saiba o número de inscrição social, ele pode ser conferido na carteira de trabalho do cidadão, nas primeiras ou últimas páginas.

Leia Também: Consulta Saldo FGTS

Está com alguma dúvida sobre como realizar a consulta saldo bolsa família? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

Consulta Saldo Bolsa Família Passo a Passo
5 (100%) 1 vote

Leave a Reply