Consulta Saldo FGTS – Consulta Extrato FGTS Online

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, também conhecido como FGTS, é um benefício que possui o objetivo de proteger o trabalhador demitido sem justa causa. Portanto, trata-se de um benefício de grande importância, pois auxilia o trabalhador arcar com as despesas enquanto procura um novo posto de trabalho. Após a solicitação do benefício junto ao Ministério do Emprego e Trabalho, o trabalhador pode realizar a consulta saldo FGTS. Desta forma, você ficará sabendo quando poderá ir até uma agência da Caixa sacar o dinheiro. Então, quer saber como? Leia o artigo abaixo e informe-se!


Saldo e Extrato do FGTS

Antes da popularização da internet, só era permitido consultar o saldo e extrato do FGTS indo até uma agência da Caixa Econômica Federal. No entanto, os serviços foram mudando e evoluindo. Desta forma, a CEF passou à oferecer serviços em sua plataforma online para todos os públicos, desde que efetue o cadastro no internet banking. Hoje, você pode fazer a consulta ao saldo e extrato do FGTS sem sair de sua residência, basta apenas que tenha um computador conectado à internet. É por meio do saldo e extrato do FGTS que o beneficiário poderá visualizar se o valor já está disponível para saque na agência bancária.

Consulta Saldo FGTS  - Consulta Extrato FGTS Online

(Foto: Divulgação) Consulta Saldo FGTS – Consulta Extrato FGTS Online

Consulta saldo FGTS – Consulta Extrato FGTS online

1 – Primeiramente, você deverá acessar a plataforma de consulta ao saldo e extrato do FGTS da Caixa Econômica Federal pelo seguinte endereço eletrônico: https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01&produto=FGTS.


2 – Na página de consulta ao saldo do FGTS, o beneficiário deverá preencher algumas informações para ter acesso ao extrato e saldo do FGTS. Os dados requeridos no formulário são:

– Número de Inscrição Social, também conhecido como NIS;

Publicidade:

– Senha internet, a senha de acesso aos serviços da Caixa na internet;

3 – Ao término do preenchimento dos campos, o usuário deverá clicar na opção “não sou um robô” e no botão “ok”. Caso todos dados informados no formulário estejam corretos, o beneficiário deverá ser redirecionado imediatamente para página de consulta ao saldo e extrato do FGTS.

Leia Também: Consulta Saldo Caixa

Está com alguma dúvida sobre a consulta  saldo FGTS? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

Consulta Saldo FGTS – Consulta Extrato FGTS Online
Avalie

Leave a Reply