Consulta Saldo Nota Fiscal Paulista

A Nota Fiscal Paulista é uma iniciativa do governo do Estado bem conhecida pela população que reside em São Paulo. Trata-se de um programa de incentivo que possibilita que o cidadão tenha direito de receber de volta uma quantia do ICMS que foi taxada no momento da compra de qualquer produto ou serviço contratado no estado de São Paulo. No entanto, o que poucas pessoas sabem é como consultar o saldo da nota fiscal paulista. Trata-se de um processo simples, porém desconhecido de boa parte dos usuários. Então, quer saber como realizar a consulta à este saldo de créditos da Nota Fiscal Paulista? Leia o artigo abaixo e informe-se corretamente.


Nota Fiscal Paulista

A Nota Fiscal Paulista é um esforço do governo do Estado para que os cidadãos que contratam ou adquirem produtos e serviços exijam a emissão do documento fiscal por parte do estabelecimento comercial. O programa pode devolver até 20% do ICMS recolhido pelo estabelecimento à seus consumidores. O grande benefício é que qualquer pessoa pode se cadastrar no programa pelo site gratuitamente, sem nenhum custo.

Consulta Saldo Nota Fiscal Paulista

(Foto: Reprodução) Consulta Saldo Nota Fiscal Paulista

Consultar saldo da nota fiscal paulista

A consulta saldo nota fiscal paulista se resume aos seguintes passos abaixo:


1 – O primeiro passo da consulta saldo nota fiscal paulista consiste em acessar a plataforma da Secretaria da Fazenda pelo seguinte endereço eletrônico: https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx?ReturnUrl=%2f.

2 – Na página da Secretaria da Fazenda, o usuário deverá preencher alguns dados fundamentais para ter acesso à plataforma de consulta ao saldo da nota fiscal paulista. Primeiramente, você deverá escolher o tipo de perfil: contribuinte ICMS, consumidor, contabilista, fazendário, usuário Proncon ou representante contribuinte. Logo depois, deverá informar o CPF ou CNPJ e também a senha de acesso.

Publicidade:

3 – Ao término do preenchimento de todos os dados formulário de login, o usuário deverá clicar na opção “acessar”. Caso as informações estejam corretas, será imediatamente redirecionado à página de consulta ao saldo da nota fiscal paulistana.

 

A Secretaria da Fazenda também possui aplicativos para dispositivos móveis, onde esses e outros serviços poderão ser realizados. O aplicativo está disponível tanto na App Store, da Apple, e também Google Play, do Google

Consulta Saldo Nota Fiscal Paulista
5 (100%) 1 vote

Leave a Reply