Cultura Africana

Cultura Africana – A África é um grande caldeirão de diversidades culturais, tanto que esta é uma das principais características daquele continente. O continente africano é considerado como o território-mãe de todo o planeta, isto porque é o território habitado há mais tempo no planeta Terra. Por esse motivo, a África tornou-se uma grande gama de idiomas, costumes, cultura, regimes políticas, entre outros pontos.


 

Cultura Africana

A cultura africana é formada, principalmente, pela diversidade de um povo. Os africanos levam muito em conta à moral, acreditando até que esteja intimamente ligada à religião. O povo africano também acredita que homem precisa respeitar a vida, natureza e os outros homens, para que não seja repreendido pelos espíritos com fenômenos como doenças, enchentes, pestes e seca.

 

Religiões da Cultura Africana

As religiões do povo africano são bem diversificadas. Isto porque muitos países praticam suas religiões herdadas dos colonizadores, como o cristianismo e islamismo. Mas isto não quer dizer que as religiões tradicionais não estejam presentes. As religiões tradicionais africanas são focadas no culto ao antepassados e divindades da natureza.


Cultura Africana – Influencia, Curiosidades e Costumes Africanos

(Foto: Divulgação/Reprodução) Foto representando os Costumes Africanos

Influência da Cultura Africana

A cultura africana possui uma presença intensa nos costumes brasileiros. Embora, no primeiro contato, não tenha sido tão satisfatório, hoje essa cultura é totalmente englobada na vida dos brasileiros, como:

– A cultura africana implantou o uso de leite de coco, azeite de dendê e óleo de palmeira na culinária brasileira.

Publicidade:

– O candomblé também possui uma forte presença em território brasileiro, principalmente na Bahia, onde os escravos desembarcavam.

Leia Também: Palavras Difíceis e Seus Significados

 

Arte da Cultura Africana

Inicialmente, a produção artística tradicional africana era produzida para não ser vista. Elas eram confeccionadas em materiais que possuía um grande valor simbólico. A produção artística tradicional se dava das seguintes formas: pintadas, fundidas, esculpidas, tecidas ou também trançadas. Os frutos dessa arte africana apresentavam desenhos geométricos, zoomórficos e antropomórfico.

 

Está com alguma dúvida sobre a cultura, influencia, curiosidades e os costumes da Africa? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

Cultura Africana
Avalie

Leave a Reply