Linfócitos Típicos e Atípicos

Compreender um pouco de nosso corpo é essencial para que possamos ter uma boa vivência, principalmente, quando nos preocupamos com nossa saúde. Uma dúvida muito comum entre as pessoas que realizaram recentemente um exame de sangue conhecido como leucograma é sobre os Linfócitos típicos e Atípicos – Baixos, Altos, Alterados. Então, você é uma delas? Leia o artigo abaixo


 

O que são linfócitos?

Na companhia de outras células, os linfócitos constituem os glóbulos brancos, construindo então uma das principais linhas de proteção do organismo, agindo no combate à infecções por vírus e também tentando barrar o aparecimento de tumores. Os linfócitos são os responsáveis pela produção de anticorpos

Portanto, os valores dos linfócitos nos exames de sangue são bem fundamentais para certificar o estado da saúde de uma determinada pessoa. O leucograma está entre um dos exames de sangue mais requisitados pelos médicos, pois ele é capaz de monitorar e detectar doenças e infecções, como as enfermidades causadas pelo vírus HIV.


Linfócitos Típicos e Atípicos

(Foto: Ilustração) Linfócitos Típicos e Atípicos

Valores de referência dos linfócitos

É claro que existe os valores de referência para determinar o estado da saúde do seu corpo. Como disse acima, para saber desses valores é preciso realizar o leucograma, uma parte do hemograma completo. Abaixo segue os valores de referência dos linfócitos:

 

Linfócitos Normais

Os valores dos linfócitos acusados no exame de sangue não podem ser nem altos ou baixos. Nesse caso, o valor de referência que indica que tudo está dentro dos conformes deve está cotado em 1500 à 5000/mm³ de linfócitos no sangue.

Publicidade:

Leia Também: Olho de Peixe

 

Linfócitos Altos

Caso os valores dos seus linfócitos esteja acima do limite normal, provavelmente, está ocorrendo alguma gravidade em seu corpo. Nesse caso, os combatentes estão tentando se multiplicar para colocar fim ao problema, embora seja em vão. Geralmente, quando os linfócitos estão altos podem ser doenças como toxoplasmose, rubéola, leucemia linfocítica crônica ou aguda, infecções agudas por HIV ou hepatite viral.

 

Linfócitos Baixos

Você deve se preocupar também quando os índices de linfócitos forem baixo, pois exige muitos cuidados rápidos. Caso seus linfócitos estejam baixos significa que a defesa do corpo está sendo bloqueada e nenhuma ação está sendo tomada. Nesses casos, doenças como anemia aplástica, AIDS, insuficiência renal, Hodgkin e câncer em estado terminal podem se alastrar descontroladamente no corpo.

 

Está com alguma dúvida sobre Linfócitos típicos e Atípicos? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

 

Linfócitos Típicos e Atípicos
Avalie

Leave a Reply