Madrinha de Consagração – Significado da Madrinha de Batismo

Madrinha de Consagração – Significado da Madrinha de Batismo

(Foto: Divulgação) Madrinha de Consagração – Significado da Madrinha de Batismo

O batismo é um momento de grande importância para a vida de cristão. Esse momento não só mobiliza a pessoa que está sendo batizada, mas também uma série de pessoas que a partir desse momento estará engajada na vida do cristão.


De acordo com as regras da Igreja Católica, existe um certo limite na quantidade de pessoas que poderão ser madrinhas e padrinhos de uma pessoa. Portanto, para compensar esse limite, muitas pessoas acabam recorrendo às madrinhas de consagração. Quer saber do que se trata e também o seu significado? Leia o artigo abaixo e informe-se.

Madrinha de consagração

A madrinha de consagração é aquela mulher, durante a consagração da criança à Nossa Senhora ou à Deus, responsável por rezar por aquela criança. A madrinha de consagração é considerada uma outra mãe, só que no plano espiritual. Desta forma, ela deverá estar em seu lado espiritual.


No entanto, a madrinha de consagração deve atentar-se ao fato de que a consagração é um ato de devoção, portanto, não é integrada ao sacramento do batismo. Mas, boa parte dos católicos aderem esse tipo de consagração devido a grande devoção à Nossa Senhora. É recomendado que os pais escolham como madrinha alguém que possui um certo grau de afinidade com seu filho, quem poderá envolver-se verdadeiramente na vida espiritual.

 

Leia Também: Texto de Aniversário

Publicidade:

Qual papel da madrinha de consagração?

O papel da madrinha de consagração é considerado simbólico. Portanto, ela possui um valor mais espiritual. Sem falar que a consagração da criança/adulto à Nossa Senhora não é considerado um sacramento. Portanto, não são as mesmas regras rígidas do batismo. Desta forma, uma mulher que aceita o papel de madrinha de consagração deve assumir o trabalho de cuidados espirituais e devoção. No entanto, não deve estar presa as mesmas regras das madrinhas de batismo.

A criança pode ser consagrada quantas vezes os pais acharem necessário, pois a consagração da madrinha do batismo é considerada como uma benção.

 

Está com alguma dúvida sobre madrinha de consagração? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

Madrinha de Consagração – Significado da Madrinha de Batismo
1 (20%) 1 vote

Leave a Reply