O Pequeno Príncipe – Resumo e Frases

Está cada vez mais difícil encontrar obras que envolvam emoções e faça-nos refletir sobre a forma que observamos à vida. O livro “O Pequeno Príncipe” é uma dessas obras que engloba todos esses sentidos, tanto que é um dos livros mais vendido do mundo (atualmente em terceiro no ranking). Embora seja focado no público infantil, O Pequeno Príncipe conseguiu atingir todas as idades, desde as pequenas crianças até os idosos. Então, quer conhecer um pouco mais sobre esse livro? Leia o artigo abaixo!


O Pequeno Príncipe

A obra “O Pequeno Príncipe” é baseada numa recordação do narrador, mais especificamente o primeiro desenho na infância. Na ocasião, ele tinha desenhado um elefante engolido por uma jiboia e resolveu indagar aos adultos sobre o que eles viam na ilustração. Todas respostas eram: um chapéu. E assim, se prolongou por anos. Ele sempre perguntava do que se tratava o desenho, e todos diziam que era um chapéu. Portanto, todas as pessoas criaram uma rejeição contra ele, e o mesmo passou a ter somente a amizade com um pequeno príncipe que mora em um asteroide no espaço.

O Pequeno Príncipe – Resumo e Frases

(Foto: Divulgação) O Pequeno Príncipe – Resumo e Frases

Frases do O Pequeno Príncipe

Além de uma excelente história, o livro “O Pequeno Príncipe” é também conhecido por conter várias frases espetaculares. Provavelmente foi já deve ter lido alguma das frases deste livro em seu feed de publicação no Facebook. Isto porque muitas pessoas utilizam as frases do O Pequeno Príncipe para ilustrar suas fotos (principalmente de namorados) ou quando querem exprimir algum tipo de sentimento. Selecionamos abaixo as melhores e mais populares frases do “O Pequeno Príncipe”, veja quais: O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem.


“Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção.”

 

“Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.”

Publicidade:

 

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”

 

“O verdadeiro homem mede a sua força, quando se defronta com o obstáculo.”

 

“O que nos salva é dar um passo e outro ainda.”

 

“As pessoas são solitárias porque constroem muros ao invés de pontes.”

 

“É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros.”

O Pequeno Príncipe – Resumo e Frases
Avalie

Leave a Reply