Olho de Peixe – Remédios e Tratamentos Para Olho de Peixe

É óbvio que qualquer desconto na região do pé é desgastante e irritante. No entanto, um olho de peixe no pé excede todos os limites. Muitos não devem conhecer por esse nome, no entanto, olho de peixe é um tipo de verruga que aparece na região da planta do pé. Além de ser incomoda, o olho de peixe é um pouco constrangedor, embora seja pequeno. Então, quer saber um pouco mais sobre o olho de peixe, remédios e tratamentos? Leia o artigo abaixo!


 

Causas do Olho de Peixe

O Olho de Peixe pode aparecer em sua pele devido ao contato direto com vírus do HPV benigno. Esse problema ocorre geralmente em crianças, pois não possuem o sistema imunológico tão desenvolvido. Outras causas do aparecimento dessas verrugas é o estresse e a utilização de alguns tipos de medicamentos considerados fortes, como antibióticos, pois os mesmos podem reduzir a eficiência do sistema imunológico.

 

Remédios para Olho de Peixe

Geralmente, os dermatologistas e especialistas em problemas de pele indicam o uso de pomadas como forma de tratamento dessa Verruga Plantar. Essas pomadas têm como princípio ativo o ácido salicílico, que possui propriedades antimicrobianas.


Algumas pomadas que podem ser usadas para tratar esse problema são Dermolimp, Verrux, Duofilm, Urgocor, Transvercid, Benzac, Parisiense, Calicida Inidiano e também Calotrat. Caso prefira, pode também usar outra pomada preparada exclusiva para seu uso na farmácia de manipulação.

 

Tratamento do Olho de Peixe

Nós sempre recomendamos que você procure um medico e siga o tratamento indicado por ele, mas caso não queira comprar um fármaco para o tratamento do olho de peixe, você pode optar pelos tratamentos caseiros desde que informe ao seu medico e ele acompanhe o tratamento. Essa é uma forma mais barata e também eficaz para pôr fim nesse problema.

Publicidade:
Olho de Peixe – Remédios e Tratamentos

(Foto: Reprodução) Olho de Peixe – Remédios e Tratamentos para Verruga Plantar

Tratamento com Alho e Vela

Este tipo de tratamento pode eliminar o olho de peixe em dentro de pouquíssimos dias. Para tanto, você precisa de um dente de alho e uma vela. Você deve descascar o alho e acender a vela. Esquentar o alho na vela e pôr em cima do olho de peixe. O alho expele um óleo que auxilia no tratamento deste problema, pois o alho possui propriedades antibióticas.

Leia Também: Linfócitos Típicos e Atípicos

 

Tratamento Com Óleo de Angico

O angico é uma planta medicinal que possui propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes, ideias para o tratamento do olho de peixe. Para esse tratamento, basta apenas passar o óleo de angico diariamente com auxílio de um algodão no local do olho de peixe.

 

Gostou do artigo? Foi útil pra você? Restou alguma duvida? Deixe um comentário!

Olho de Peixe – Remédios e Tratamentos Para Olho de Peixe
Avalie

Leave a Reply