Perfil Profissional – O Que Colocar No Perfil Profissional

Perfil Profissional – O Que Colocar No Perfil Profissional

(Foto: Ilustração) Procurando um Emprego em Tempos de Crise

 

Para empregar uma determinada pessoa, muitas empresas cobram o currículo vitae. Trata-se de um documento no qual o empregador deverá esclarecer suas principais informações e qualidades. O currículo é separado por diversas partes, como informações pessoais, escolaridade e perfil profissional. O perfil profissional trata-se de uma das partes mais importantes presente no currículo seguido do objetivo profissional. Mas, é uma das que mais gera dúvidas. Então, quer saber o que colocar no perfil profissional? Leia o artigo abaixo!


Perfil profissional

Como disse acima, o perfil profissional é uma das partes essenciais de um currículo. Nele, o candidato à vaga deverá elaborar um pequeno texto com o objetivo de vender-se ao empregador, ou seja, enaltecer suas principais qualidades. É uma parte fundamental que irá auxiliar o trabalho dos recrutadores, pois no perfil você deverá proporcionar inúmeros motivos para o empregador lhe contratar.

 

O que colocar no perfil profissional

Uma dúvida muito comum entre as pessoas que estão elaborando o currículo é: “o que colocar no meu perfil profissional?”. No perfil, você deverá enaltecer suas realizações profissionais, competências do candidato e habilidades pessoais. Cautela é a palavra-chave no momento da confecção do perfil profissional, você deverá colocar apenas às que forem importantes para aquela vaga.


 

No momento da elaboração do perfil profissional, o candidato deve prestar atenção nos seguintes pontos:

– Qual a condição atual em relação ao seu conhecimento;

– O que você sabe fazer e o que você é bom executando;

Publicidade:

– Seus grandes e relevantes méritos, pelos quais é reconhecido;

– Quais os benefícios, valores, experiências e realizações conquistada nas experiências anteriores.

 

O que não deve colocar no perfil profissional?

Além das informações que devem estar presentes no perfil profissional, o candidato também deve ser atencioso nas informações que não devem ser colocadas no currículo. Os recrutadores tem feito vista grossa à respeito de alguns clichês sem significado e algumas generalizações.

 

É recomendado evitar tais informações no perfil profissional:

– “Sou uma pessoa proativa e cheia de entusiasmo”

– “Sou uma pessoa dinâmica e comunicativa”

– “Tenho facilidade de relacionamento interpessoal”

 

Perfil Profissional – O Que Colocar No Perfil Profissional
5 (100%) 1 vote

Leave a Reply