Piso Salarial Engenheiro

Piso Salarial Engenheiro - Quanto Ganha um Engenheiro?

(Foto: Divulgação) Piso Salarial Engenheiro – Quanto Ganha um Engenheiro?

A engenharia é uma das áreas com maior crescimento em território nacional. No entanto, a medida que cresce, é uma categoria que possui uma maior incidência de profissionais no mercado de trabalho. Portanto, o Brasil tornou-se um ambiente totalmente propício para se tornar um engenheiro. E nessa busca por cursos que se adequem ao seu gosto, muitos acabam pesquisando o piso salarial de sua categoria. Isto é muito importante, pois você deverá saber, aproximadamente, quanto irá receber caso seja efetivado numa empresa. Então, quer saber quanto ganha um engenheiro? Leia o artigo abaixo!


Piso Salarial Engenheiro

O Brasil é um grande concentrador de empresas que atuam na construção civil. Isto porque somos uma nação que está em constante crescimento, embora nos últimos tenhamos dado alguns passos atrás nesse crescimento devido à forte crise econômica. Mas, mesmo assim, as grandes indústrias estão tendo cerca dificuldade em contratar profissionais engenheiro.

Para se tornar um engenheiro é preciso que faça um curso de graduação em alguma engenharia. Hoje, existem inúmeros cursos de engenharia, como de produção, petróleo, química, ambiental, computação, mecatrônica, agrícola, naval, aeronáutica, sanitária, biomédica, física, hídrica, telecomunicações, têxtil e civil, sendo esta última uma das maiores procuradas. O curso de engenharia dura quatro anos e é oferecido por boa parte das instituições educacionais brasileiras.


Após o término de um curso de graduação em engenharia, o estudante deverá se matricular no conselho regional de engenharia para exercer a profissão corretamente. Caso não seja cadastrado no CREA e esteja exercendo serviços como engenheiro, poderá ter problemas futuros.

Quanto Ganha um Engenheiro?

Essa é uma dúvida muito comum entre as pessoas que estão pensando em entrar num curso de engenharia. A carência de engenheiros não é só devido ao mercado, mas também o alto investimento para contratar um profissional. Isto porque de acordo com o Conselho Regional dos Engenheiros o salário não deve ser menos que seis salários mínimos, o que corresponde ao valor de R$ 5.622,00.

Publicidade:

Leia Também: Como Enviar Pedidos Avon Pela Primeira Vez

Está com alguma dúvida sobre quanto ganha um engenheiro? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

Piso Salarial Engenheiro
Avalie

Leave a Reply