PMERJ Contracheque – www.PoliciaMilitar.rj.gov.br

PMERJ Contracheque - www.PoliciaMilitar.rj.gov.br

(Foto: Divulgação) PMERJ Contracheque – www.PoliciaMilitar.rj.gov.br

 

Existem documentos que são essenciais para a vida de um trabalhador assalariado. Podemos citar como exemplo o contracheque, um documento que atesta o recebimento do salário. É como se fosse uma nota fiscal, mas nesse caso do recebimento do salário. Para facilitar a vida de seus trabalhos, o Governo do Rio de Janeiro disponibiliza várias funcionalidades em seu site como, por exemplo, a emissão de PMERJ contracheque para os polícias militares do estado. Então, quer saber como emitir o seu? Leia o artigo abaixo!


PMERJ Contracheque – www.policiamilitar.rj.gov.br   

O contracheque é um documento de grande importância pois atesta o recebimento do salário por parte dos policiais militares. Este documento possui informando o valor do salário, nome completo do policial, quanto foi destinado para o INSS, entre outras informações. Portanto, daí a importância de ter todos estes documentos guardados em mão.

Diferente de antigamente, hoje, o PMERJ Contracheque pode ser retirado pela internet, daí do conforto de sua casa, em dentro de pouquíssimos segundos.


 

Como emitir o PMERJ Contracheque

Emitir o PMERJ contracheque é muito simples e fácil, basta apenas que tenha um pouco de atenção no momento do preenchimentos das informações que são requeridas durante o processo de emissão. O procedimento se resume às seguintes etapas:

1 – Acesse o Portal do Servidor, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Rio de Janeiro, pelo seguinte endereço eletrônico: http://www.servidor.rj.gov.br/portal-web/index.

Publicidade:

Além de poder emitir o PMERJ contracheque, neste site é possível também ter acesso à vários outros serviços essenciais para quem é servidor do estado do Rio de Janeiro, como tirar dúvidas, consultar processos, conferir caderno de RH, entre outros.

2 – No canto direito da página, à um formulário de inscrição denominado de ‘acesso restrito’. Por este formulário, você poderá acessar simulação de aposentadoria, conteúdo restrito ao servidor, informes de rendimento e também os contracheques.  Para ter acesso, é preciso que informe os dígitos de seu ID funcional e também a sua senha de acesso. Para finalizar, o sistema também pede que digite o código captcha, que detecta se você é um robô ou humano.

Caso não saiba o número do seu ID funcional, é possível consulta-lo no site do Portal do Servidor mesmo. Para tanto, basta apenas escolher o órgão ou secretaria e digitar o número de matrícula.

3 – Com todas as informações preenchidas, clique no botão ‘entrar’. Caso as informações se confirmem, você será redirecionado à página de serviços do Portal do Servidor RJ.

O portal da Polícia Militar do Rio de Janeiro disponibiliza uma função de consultar a veracidade de um contracheque. Para isto, basta apenas informar o número de autenticação descrito no contracheque e pronto. O sistema informará as procedências, verdadeiro ou falso, deste documento.

 

Está com alguma dúvida sobre PMERJ Contracheque – www.policiamilitar.rj.gov.br? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

PMERJ Contracheque – www.PoliciaMilitar.rj.gov.br
Avalie

Leave a Reply