Rastreamento Correios, Sedex, PAC e Sedex 10

Rastreamento Correios, Sedex, PAC e Sedex 10

(Foto: Divulgação) Rastreamento Correios, Sedex, PAC e Sedex 10

 

O Correios oferece o principal serviço de entrega de encomenda no País. Para facilitar a vida das pessoas, ele dispõe de várias funcionalidades essenciais, como, por exemplo, o rastreamento correios, sedex e pac. Trata-se de uma forma de vigiar onde o seu produto se encontra. Portanto, caso tenha alguma encomenda à caminho é sempre importante saber como fazer esse determinado rastreamento de sedex e Pac. Então, quer se informar mais pouco sobre este assunto? Leia o artigo abaixo!


 

Rastreamento Correios, Sedex e Pac

Muitos ouvem falar sobre esse rastreamento correios, sedex e PAC, no entanto, poucos são os que sabem do que se trata e como fazer de maneira correta. O rastreamento dos Correios é uma forma do destinatário se informar sobre determinada situações de seu pedido, como dia, hora e onde foi postado o pedido, assim também onde se encontra a encomenda.

O rastreamento é feito de acordo com um código fornecido pelos Correios ao remetente da encomenda. Esse código consiste em números e letras. O rastreamento é disponível tanto para as modalidades de envio, como sedex, pac, encomendas internacionais, sedex hoje, sedex 10 e sedex à cobrar. Este código consiste em simples 13 dígitos.


Ao rastrear seu pedido é importante que fique bem ligado aos avisos, caso note que o sistema está demorando ou atrasando a entrega, o endereço está incorreto ou incompleto, problema na correspondência ou pacote ou seu pedido foi extraviado, entre em contato com o Correios.

O atendimento do Correios pelo telefone é de segunda à sexta-feira, das 08 à 20 horas. Já aos sábados, 08 às 14 horas.

Publicidade:

Capitais e regiões metropolitanas: 3003 0100

Demais localidades: 0800 725 7282

Você também pode entrar em contato com os Correios por meio do site, no serviço de atendimento ao consumidor.

Como fazer rastreamento correios

Este rastreamento dos correios pode ser feito de forma gratuita no site dos Correios. Para fazer esse procedimento não é nada de outro mundo, basta apenas que tenha um pouco de atenção no momento do preenchimento das informações. Fazer o rastreamento dos Correios consiste em pequenos passos, que citaremos abaixo:

1 – Acesse o site oficial do Correios pelo seguinte endereço: http://www.correios.com.br.

2- Na página inicial, no lado direito, existe uma caixa nomeada ‘rastreamento de objetos’. Logo abaixo existe uma lacuna disponível para os 13 dígitos serem digitados. Geralmente, o código possui os primeiros e os dois últimos dígitos como letras. Após informar os dígitos, clique na lupa localizada ao lado.

3 – Então, você será redirecionado a uma página na qual contém todas informações sobre o seu pedido. Às vezes, só pode ter uma informação, mas com passar dos dias, o Correios vai atualizando o sistema.

 

Está com alguma dúvida sobre rastreamento Correios, Sedex e PAC? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

Rastreamento Correios, Sedex, PAC e Sedex 10
Avalie

Leave a Reply